E, por mais que se lembre, deixa-se de sentir. Só lembranças. E elas sempre vão existir. Nós que precisamos saber colocá-las no lugar de apenas lembranças.
A época, de novo, lembrou. Mas dessa vez foi diferente.
Aniversário do pequeno. Lembrei de como foram os últimos anos. E... só! Só lembrei, a saudade foi do pequeno. Não resisti tanto assim e mandei uma mensagem pra mãe dele, dando os parabéns e também feliz dia das mães. Mas, pra ele, nada.
Outras coisas que lembro. Aprendi a simplesmente lembrar. Os sentimentos deixaram de existir. Ainda sinto saudades da vida que eu achava que tinha e que teria, dos planos. No carro, lembrei da volta que dei no Temluzinha dentro do camping em Garopaba. E pensei que agora estou dirigindo bem. Peguei algumas manias, dirijo com o pé da embreagem escorado no lado, piso a embreagem e encosto o pé no ladinho, na "parede do pneu", que nem ele fazia (ou faz). Mas só lembrei. Lembro, rio e continuo. Várias lembranças como essa tem aparecido. Mas agora estou muito bem, obrigado, vivendo do meu jeito, meu Carpe Diem, vivendo o momento, sem planos.
É mais fácil assim. Comodismo? Pode ser. Mas assim não quebro a cara. Assim tenho pleno controle da minha vida. Assim sei que posso comprar um vídeogame parcelado em 10x. Trabalho para ter dinheiro e pagar a prestação. Melhor do que ficar se privando de coisas, guardando dinheiro, pra, no futuro, quando atingir a quantia, comprá-lo.
E comprei. Comprei meu carro. Comprei meu Xbox. Comprei uma blusa de oncinha. Comprei uma bolsa. Comprei um sapato. Falta comprar um tênis e jogos. Trabalho e pago minhas contas. Ainda faço Pilates, leio e estou bordando uma almofadinha da Magali pra Lara.
E a questão está em se manter em movimento. Não parar. Não se acomodar. Ao invés de planejar, viver. Assim vai se construindo sua vida. Escolha alguns bons amigos para participar de suas aventuras, mesmo que seja tomar um chima na praça, ou no carro, ou em Nova Petrópolis. O importante é fazer algo que se goste com pessoas das quais se goste e gostem de você. E assim você vai gostando cada vez mais de você mesmo. Satisfação.
E, olha, que tenho andado bem satisfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário